Auxiliar Administrativo + Informática básica
Trata-se de um curso destinado àqueles que buscam adquirir conhecimento inicial e fundamental para o ingresso no mercado de trabalho ou à título de reciclagem. Os assuntos abordados constituem a base da gestão empresarial.
Descrição
Trata-se de um curso destinado àqueles que buscam adquirir conhecimento inicial e fundamental para o ingresso no mercado de trabalho ou à título de reciclagem. Os assuntos abordados constituem a base da gestão empresarial.
Ao final, o aluno será capaz de compreender minimamente as rotinas empresariais, a logística básica, a comunicação empresarial, os fundamentos de recursos humanos e a contabilidade básica.
Ao final de cada módulo, o aluno encontrará um estudo de caso prático para avaliar seus conhecimentos.
O curso será composto pelas seguintes aulas:
ROTINAS EMPRESARIAIS
1. Modelos organizacionais das empresas
2. Planejamento; 2.1 Técnicas de arquivamento
3. Ferramentas da qualidade
4. Gestão de projetos
5. Gestão do tempo
6. Atendimento ao cliente
LOGÍSTICA BÁSICA
1. A evolução da logística
2. Gestão da cadeia de suprimento
3. Gestão de estoque
4. Gestão de compras
5. Modais de transporte; 5.1 Embalagens
6. Movimentação e armazenagem
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
1. O processo de comunicação; 1.1 Elementos da comunicação
2. A comunicação no ambiente de trabalho
3. Estrutura padrão dos principais documentos empresariais I
4. Estrutura padrão dos principais documentos empresariais II
5. Comunicação não verbal
6. Escrita Assertiva e Escutatória
FUNDAMENTOS DE RH
1. Processos da gestão de pessoas
2. Recrutamento e seleção
3. Integração, desenvolvimento e avaliação
4. Legislação trabalhista I
5. Legislação trabalhista II
6. Principais aspectos previdenciários, de segurança, saúde e higiene no trabalho
CONTABILIDADE BÁSICA
1. Princípios da contabilidade
2. Classificação contábil do patrimônio
3. Contas
4. Escrituração
5. Demonstrações contábeis
6. Custos
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